DE 08 A 16 DE MARÇO DE 2024 | AUSTIN - EUA

SXSW

Cinco palestras para pensar sobre criatividade

Muito além de suprir os ouvidos e mentes de quem trabalha com publicidade, paineis do evento sobre o tema exploram prismas diversos


5 de março de 2024 - 16h30

SXSW 2024 (Crédito: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

SXSW também é um lugar para refletir sobre criatividade (Crédito: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

Inteligência artificial, uso de psicodélicos, futuro do trabalho e tendências para 2050 são algumas das temáticas que fazem do South by Southwest um celeiro mais do que atrativo para quem decide acompanhar o festival.

Em meio a esses debates, porém, a criatividade permanece sendo um assunto com presença cativa na programação do SXSW, ano após ano. Muito além de suprir os ouvidos e mentes de quem trabalha com publicidade e marketing, os paineis do evento sobre o tema colocam a criatividade sob prismas diversos.

Exemplo disso é o painel com Olivier Rousteing, diretor artístico da Balmain há 13 anos, que falará sobre como combina o legado de Pierre Balmain, fundador da marca francesa, a criações mais contemporâneas.

A ansiedade e a chamada era da infelicidade também embasam sessões sobre ideias. Em “Creativity Unleashed: How to Turn Big Anxiety into Big Ideas”, Will Cady, global brand ambassador do Reddit, promote inspirar a audiência com pensamentos sobre o papel humano em torno da criatividade e onde arte, marketing e espiritualidade se encontram.

Já o painel “Building “Brands in the Unhappiness Era” debaterá de que forma as marcas podem ajudar a disseminar alegria e bem-estar entre os consumidores em era em que a infelicidade – apontam dados – está atingindo níveis consideravelmente altos. Confira cinco destaques de criatividade selecionados pelo Meio & Mensagem:

Beyond the Buzz: Navigating Hype Cycles in Advertising

09/03 às 10h* no JW Marriott – Salon E

Noor Naseer, da Basis Technologies, falará sobre quando vale a pena as marcas navegarem, de fato, no hype do momento, ajudando a identificar o que são tecnologias emergentes e o que é algo passageiro.

Building Brands in the Unhappiness Era

10/03 às 11h30* no JW Marriott – Salon FGH

Dados apontam que as pessoas nunca estiveram infelizes e estão em busca de bem-estar. Isso influenciou diretamente a preferência do consumidor e praticamente todas as áreas da economia. Neste painel, executivas e executivos das marcas Spanx, Olipop e DailyPay falarão sobre como as marcas podem criar estratégias para disseminar alegria entre os consumidores.

Salvador Dali, AI and The Future of Creativity

12/3 às 14h30* no Austin Convention Center – Room 9AB

Jeff Goodby, Margaret Johnson e Martin Pagh Ludvigsen, da Goodby, Silverstein and Partners se unem à Hank Hine, do Dali Museum, para falar sobre experiências imersivas no campo da arte na próxima metade do século.

Featured Speaker: Olivier Rousteing’s Balmain: Melding Heritage And Innovation

12/03 às 14h30 no Hilton Austin Downtown – Salon H

Diretor artístico da Balmain há 13 anos, Olivier Rousteing falará sobre a reinvenção do “New French Style”, introduzido pelo fundador da marca, Pierre Balmain, logo após a Segunda Guerra Mundial.

Creativity Unleashed: How to Turn Big Anxiety into Big Ideas

13/03 às 14h30* no Austin Convention Center – Room 9C

Muitas pessoas se sentem ansiosas em relação ao processo de ter ideias, mas e se a ansiedade em si for uma fonte para se chegar à criatividade? Will Cady, fundador do KarmaLab, do Reddit, falará sobre o ponto de encontro entre marketing, arte e criatividade, com o intuito de inspirar a audiência a pensar sobre de onde as melhores ideias vêm.

Publicidade

Compartilhe